Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus 
Clique nos links abaixo e acesse
a Área Restrita

Pesquisa Organizacional

Portal do Colaborador

Acesse seu Email

OSS HMTJ

A OSS HMTJ

A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) é uma entidade sem fins lucrativos, cujo trabalho é de gestão e execução de atividades e serviços de saúde de unidades públicas, com metas e tipo de assistência voltada para o atendimento exclusivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  A gestão é estabelecida por meio de contrato com as secretarias de Saúde e o objetivo da OSS HMTJ é trabalhar em colaboração com o poder público para ampliar a oferta de um atendimento humanizado e de qualidade, desenvolvido com técnicas de gestão inovadoras, fazendo com que o cidadão usuário do SUS seja atendido em unidades públicas comparáveis aos grandes centros privados.O trabalho do grupo teve início no estado do Rio de Janeiro com a inauguração do Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, em 14 de junho de 2012, unidade voltada para o acompanhamento completo de gestantes de baixa e média complexidades - do pré-natal ao parto e puerpério. O número de consultas, exames e partos realizados em seu primeiro ano de funcionamento comprovam não só a eficiência do trabalho realizado, mas também a importância do hospital à população. Hoje, a unidade é a principal maternidade para gestantes de baixo risco da Baixada Fluminense.

A partir de janeiro de 2013, a OSS HMTJ assumiu a gestão de outras unidades de saúde. São elas: Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, leitos de UTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Botafogo, Copacabana, Tijuca e Jacarepaguá.

Em 2014, a OSS HMTJ assumiu a gestão do Hospital Estadual dos Lagos, em Saquarema.

Desde o início do trabalho, em todas as unidades foram implementados os conceitos que norteiam o grupo: busca contínua pelo aprimoramento da qualidade dos processos de trabalho; acreditação das unidades geridas; valorização dos colaboradores e compromisso com a oferta da melhor assistência em saúde à população usuária do SUS, associada à otimização dos recursos disponíveis.


Cargos e Salários - HMTJ
Regulamento de compras - HMTJ
Demonstrações Contábeis


OSS HMTJ | Todos os Direitos Reservados 2013